Criação do Mundo das Cores

Autora: professora Juliane do Rocio de Anhaia, Infantil V

Pensando em promover o desenvolvimento total dos alunos do Infantil V e com a finalidade de integrar conteúdos interdisciplinarizando os Campos de experiências, ao abordar como tema gerador as cores, na data de 12/02/2020, fiz com os alunos a contação da releitura da história da Criação do Mundo das cores. 
O trabalho foi realizado em sua totalidade por etapas. A primeira etapa abordou a forma como as cores se apresentavam e como surgiram as cores primárias, claro colocando como o grande cientista criador , Deus.

Durante a abordagem, os pequenos foram convidados a organizar um cartaz com manchas de cores primárias onde puderam visualizar o surgimento delas e se questionar como que atualmente há outras cores que não foram citadas, mas que sobre quais saberiam nos próximos dias de aula

Esta abordagem ativou o lado lúdico, além do compromisso de não faltar às aulas nos dias seguintes para que não perdessem a magia do surgimento de cores que eles já conhecem e também já as tem como suas preferidas.

Foram momentos mágicos, editados para vários capítulos que envolveu muita ludicidade, compromisso, magia e descobertas.

Claro que para nós envolvidos foram dias de muita aprendizagem e diversão. E quem quiser saber o resultado final, deve acompanhar o relato dos próximos capítulos.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelo Primavera

A melhor comida é a que eu tenho em casa.

Com AMOR as peças se encaixam