Piquenique literário: Conto, ou você conta?

AUTORA
Professora Juliane do Rocio de Anhaia, 2º ano A e 5º ano A

Nós, equipe da escola Padre Anchieta, vimos que o pós-pandêmico nos trouxe alunos com deficiência na leitura e por isso a organização de um projeto bem consistente de leitura e contação se fez necessário.

No mês de Abril/2022, os alunos da escola Padre Anchieta apresentaram a finalização de uma etapa do projeto: “Conto, ou você conta?”, idealizado neste ano letivo, no qual o 2º ano e 5º ano estão participando com muito empenho.

Desde a organização do projeto estamos realizando sequências didáticas que envolvem a leitura e a contação de clássicos e histórias infantis. Logo no início do mês de abril a sequência didática aplicada foi a da história da “Galinha Ruiva”. Nesta, tivemos a oportunidade de produzir materiais, fazer pesquisas, contar e recontar utilizando diversas estratégias e recursos, ilustrar e se apropriar da escrita formal. Tudo isso de uma maneira divertida, em que tivemos a oportunidade de apresentar a conclusão da sequência no 2º encontro de secretarias municipais do Núcleo Regional de Ponta Grossa, no piquenique literário.

Nossos pequenos mostraram que o conhecimento foi adquirido, pois arrasaram na exposição de tudo que realizaram.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelo Primavera

A melhor comida é a que eu tenho em casa.

Com AMOR as peças se encaixam