Todos contra a Dengue – limpe seu quintal

AUTORA
Professora Juliane do Rocio de Anhaia, 2º ano A e 5°ano A

No mês de Março/2022, os alunos do 2º e 5°ano, sob a supervisão da professora trabalharam com o tema de conscientização "Todos contra a Dengue." Foram momentos de muitos aprendizados. Através da interdisciplinaridade, foi possível abordar o tema e conhecer o causador da doença que estava num período de grande contaminação. O mosquito Aedes Aegypti estava rondando a comunidade e todo mundo precisava estar consciente de como combatê-lo: as formas de evitar a sua proliferação, o contágio e os sintomas da doença.

O conhecimento foi bastante válido visto que compreendemos que este deve ser um cuidado contínuo, pois sabemos que a proliferação do Aedes Aegypti é silenciosa e extremamente preocupante porque ocorre num longo prazo. Este assunto está sendo constantemente retomado, considerando o período de chuvas intensas e clima quente recorrente na nossa região.

Para os alunos fica a missão de transmitir todo conhecimento adquirido para a comunidade local e a função de detetive investigativo no ambiente familiar.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelo Primavera

A melhor comida é a que eu tenho em casa.

Com AMOR as peças se encaixam