Avós, raízes que ensinam com amor

AUTORA
Professora Juliane do Rocio de Anhaia, 5º ano A

No final do mês de Julho/2022, foi abordado o tema “avós” com os alunos do 5º ano. Essa abordagem permitiu a interdisciplinaridade dos componentes curriculares e também o envolvimento de conteúdos que propiciaram aprendizado, nostalgia, prazer e diversão.

Foi um período no qual a sequência didática planejada proporcionou o aprimoramento da leitura, da compreensão e da produção textual, o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático e busca de estratégias de cálculos, entender, produzir e explorar mapas e localizações, compreender direitos e deveres de cidadãos e indivíduos sociais e culturais da população local e familiar, conhecer a integração entre os sistemas corporais, compreender as necessidades nutricionais, a alimentação e a saúde e, consequentemente, explorar a oralidade informal.

Dos vários dias da aplicação, o que propiciou um envolvimento mais efetivo e significativo para os alunos foi a produção do pão caseiro da vovó. Além de entender o conteúdo sobre as misturas homogêneas e heterogêneas, ainda puderam explorar as medidas de massa e de capacidade.

O resultado final rendeu bastante diversão e trabalho, pois além de produzir a receita dos pães, também tiveram a oportunidade de servir o produto como lanche a todos os alunos da escola.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelo Primavera

A melhor comida é a que eu tenho em casa.

Com AMOR as peças se encaixam