Avós, raízes que ensinam com amor
AUTORA
Professora Juliane do Rocio de Anhaia, 5º ano A
No final do mês de Julho/2022, foi abordado o tema “avós” com os alunos do 5º ano. Essa abordagem permitiu a interdisciplinaridade dos componentes curriculares e também o envolvimento de conteúdos que propiciaram aprendizado, nostalgia, prazer e diversão.
Foi um período no qual a sequência didática planejada proporcionou o aprimoramento da leitura, da compreensão e da produção textual, o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático e busca de estratégias de cálculos, entender, produzir e explorar mapas e localizações, compreender direitos e deveres de cidadãos e indivíduos sociais e culturais da população local e familiar, conhecer a integração entre os sistemas corporais, compreender as necessidades nutricionais, a alimentação e a saúde e, consequentemente, explorar a oralidade informal.
Dos vários dias da aplicação, o que propiciou um envolvimento mais efetivo e significativo para os alunos foi a produção do pão caseiro da vovó. Além de entender o conteúdo sobre as misturas homogêneas e heterogêneas, ainda puderam explorar as medidas de massa e de capacidade.
O resultado final rendeu bastante diversão e trabalho, pois além de produzir a receita dos pães, também tiveram a oportunidade de servir o produto como lanche a todos os alunos da escola.
Professora Juliane do Rocio de Anhaia, 5º ano A
No final do mês de Julho/2022, foi abordado o tema “avós” com os alunos do 5º ano. Essa abordagem permitiu a interdisciplinaridade dos componentes curriculares e também o envolvimento de conteúdos que propiciaram aprendizado, nostalgia, prazer e diversão.
Foi um período no qual a sequência didática planejada proporcionou o aprimoramento da leitura, da compreensão e da produção textual, o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático e busca de estratégias de cálculos, entender, produzir e explorar mapas e localizações, compreender direitos e deveres de cidadãos e indivíduos sociais e culturais da população local e familiar, conhecer a integração entre os sistemas corporais, compreender as necessidades nutricionais, a alimentação e a saúde e, consequentemente, explorar a oralidade informal.
Dos vários dias da aplicação, o que propiciou um envolvimento mais efetivo e significativo para os alunos foi a produção do pão caseiro da vovó. Além de entender o conteúdo sobre as misturas homogêneas e heterogêneas, ainda puderam explorar as medidas de massa e de capacidade.
O resultado final rendeu bastante diversão e trabalho, pois além de produzir a receita dos pães, também tiveram a oportunidade de servir o produto como lanche a todos os alunos da escola.
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